top of page
  • Equipe Editorial Kaya Terapias

Massagem Tântrica: Porque estimular o prazer com o Tantra?

Atualizado: 10 de out. de 2022

A técnica terapêutica que faz uso da massagem tântrica trabalha estimulando as sensações do corpo e ativando a excitação corporal, de maneira reflexiva, ou seja, não psicogênica, não mental. Isso auxilia as pessoas a expandir a sua capacidade sensorial e energética, com fins voltados para o autoconhecimento.





Mais do que sessões de massagem tântrica, a equipe que atende na Kaya Terapias oferece um conjunto ampliado de experiências sensoriais e energéticas, que combinam técnicas de massagem com terapias integradas de respiração e dinâmicas vibracionais.


Importante dizer que a nossa escolha terapêutica é pelo uso das técnicas da massagem tântrica em experiências em que não haverá qualquer interação sexual ou sensual entre terapeuta e cliente. Para nós é imprescindível a neutralidade da presença e da postura ética de quem conduz a sessão terapêutica.


Um desdobramento importante das sessões de massagem tântrica é a combinação entre estados de excitação e estados de relaxamento. Essa combinação auxilia na integração dos estados de prazer como sendo algo natural do organismo, e capaz de produzir relaxamento. Com a massagem tântrica em BH nós buscamos viabilizar a recuperação da espontaneidade da resposta corporal saudável, algo que a maioria de nós não tem conseguido experimentar, ora porque inibimos o prazer, ora porque direcionamos as experiências com o prazer para um esforço, um embate corporal em busca de atingir algum estado satisfatório.


A massagem tântrica no contexto terapêutico amplia a possibilidade de experimentarmos estados de prazer diferenciados. O prazer expandido não tem sido experimentado por homens e mulheres, já que aprendemos maneiras de experimentar o prazer que são afoitas, apressadas, muitas vezes agressivas e limitadas no que se refere a explorar a capacidade sensorial e energética do corpo humano.


Nosso modelo de experimentação da sexualidade é excessivamente genitalizado, muito baseado em performance e dominância. Os órgãos genitais são estruturas maravilhosas, especiais, e são dotados de muitos recursos sensoriais. No entanto, estamos usufruindo muito pouco dos demais canais de expressão das nossas energias. Podemos dizer que a excitação sexual está começando, permanecendo e terminando nos órgãos genitais.


Ou seja, estamos perdendo a experiência dos orgasmos de corpo inteiro, dos orgasmos não ejaculatórios no caso dos homens, dos estados expandidos de percepção e consciência.

Essa perda acontece simplesmente porque perdemos o resto do corpo na experiência com o prazer, restando apenas os genitais, que são friccionados com avidez e, por incrível que pareça, com rigidez. Afinal, fomos ensinados que todos temos algum lugar a se chegar, e ninguém deseja ficar para trás. Uma pena, pois estamos desperdiçando um incrível potencial de prazer, de expressão sensorial e energética. As sessões de massagem tântrica existem para nos ajudar a resgatar algo que se perdeu pelo caminho, uma maneira de pulsar que é diferenciada em relação ao que temos experimentado nas maneiras convencionais de usufruir do prazer corporal.


A Kaya Terapias é referência em Massagem Tântrica desde 2010, possuímos alinhamentos de postura ética e terapêutica, para as pessoas que buscam o autoconhecimento a partir do corpo e do prazer.




Via: omunicipiojoinville


150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page