Tamires Duarte
(Prem Parnamukti)
“Liberdade Absoluta a serviço do Amor”
Convite à Sensibilização dos Corpos
Psicóloga, Terapeuta Corporal e Integrativa - utiliza os fundamentos apreendidos como ferramentas terapêuticas, através do movimento corporal e linguagem simbólica.
“O Tantra é um reencontro, testemunhando as mais autênticas e viscerais experiências corporais vivenciadas na minha trajetória pessoal, influenciando diretamente as revisões e transformações profissionais, crenças, ampliando reflexões e ativando canais de auto cura, sagrados, intransferíveis”.
A sexualidade ainda é um tema permeado por véus sociais, que merecem ser desvendados a partir da naturalização do seu conceito, inerente à nossa humanidade. Um dos conceitos que particularmente gosto, é a ideia de uma energia sexual vital e criativa. E a sexualidade consciente é uma oportunidade de questionar à qualidade das experiências corporais, sexuais, expandindo as sensações de prazer, construindo uma nova proposta relacional com o corpo: de reverência, respeito, autenticidade, liberdade e unicidade.
O Tantra é um grande convite à experiência de tornar-se Si mesmo, animando versões e lugares, onde a racionalidade pura muitas vezes não tem condições de habitar. Promovendo uma relação integrada com o seu próprio ritmo, respiração, presença, evocando o seu som, tom, dentro e fora dos próprios aprisionamentos e atos de liberdade.
A terapêutica tântrica, processo de desenvolvimento e aprofundamento nas experiências que esta filosofia comportamental abrange, é o que mais me encanta, e segue promovendo a possibilidade de trilhar um caminho consciente, amoroso e criativo, dialogando com a sabedoria corporal, muitas vezes silenciada.
O Tantra também resgata outra força motriz na minha história, a Dança e a potência, mistérios terapêuticos que tive a honra de experimentar movendo o Corpo.
Expandir o universo da Dança para além da performance e da cognição, cria um espaço de conexão profunda com as sensações corporais. A linguagem do corpo, oriunda do silêncio, antes mesmo da própria fala, utiliza-se da dança como um veículo de auto expressão, contraditório à massificação do corpo, que sente, ou pelo menos deveria, se sentir vivo, pulsante.
Mover o corpo através da dança, é um processo de autoconhecimento e auto encontro inenarráveis, contração versus relaxamento, fluidez, definitivamente não está localizado no campo da lógica, mas sim da experimentação, arte, poesia.
O corpo é uma grande travessia rumo a transcendência, promover uma integração mente e corpo é necessário no processo de desenvolvimento humano.
Estarei disponível para facilitar tais reflexões, discussões e vivências corporais, acolhendo a vulnerabilidade, e compreendendo a revolução psíquica que a liberação e o movimento corporal provocam, vamos juntos!
Formação pela Kaya Terapias
Atuação:
-
Atende com Psicoterapia
-
Atende com Dança Terapêutica individualmente
-
Atende com Terapêutica Tântrica / Massagem Tântrica
-
Ministra Curso Individual de Massagem Tântrica
-
Atende com Tarot Terapêutico / Reiki
-
Conduz trabalhos em grupo: Flow Dance / Núcleo de Desenvolvimento da Massagem Tãntrica