Osmar (Shantideva)

Eu atuo como Educador Sexual Somático, instrutor de Tantra e Terapeuta Pulsation.

A combinação entre sessões de Educação Sexual Somática e Massagem Tântrica tem como propósito construir, junto com alunas e alunos, o resgate e harmonização da vida erótica, energética, sensorial e espiritual da energia humana. Ou seja, resgatar a vida no corpo!

O processo acontece combinando sessões presenciais com atividades que serão passadas para a continuação da prática em casa. 

Esse processo educacional oferece diversas possibilidades:
- Autoconhecimento, pois irá construir um aprofundamento em direção a si mesma(o);
- Expansão do prazer e da potência orgástica;
- Reverter quadros de disfunções sexuais;
- Integrar todo o corpo na resposta de natureza orgástica;
- Amadurecimento na expressão das emoções;
- Expansão dos limites de quem você pensa que é;
- União da sua própria sexualidade com sua própria espiritualidade;

Enfim, a construção de uma nova experiência com a sexualidade e o prazer!

Conduzo também sessões de Pulsation, uma técnica neoreichiana que faz uso da respiração consciente e das dinâmicas vibracionais como elementos principais. O propósito é trabalhar na liberação das camadas de tensão que acumulamos nos diferentes segmentos corporais, inibindo a expressão madura e espontânea das nossas energias e emoções.

Sessões de Pulsation não são sessões de Tantra ou de massagem energética, pois o percurso que é feito é diferente, apesar de serem complementares. Pulsation prepara o corpo para a expressão ampliada do prazer, mas não envolve estímulos que tenham o prazer como mecanismo principal, como acontece na Educação Sexual Somática e a Massagem Tântrica.

Complementando as técnicas de atuação descritas acima, faço uso também das técnicas que aprendi na formação no processo Learning Love, com os terapeutas Krishnanada e Amana Trobe, do Somatic Emotional Processing, com Vikrant Sentis, e da formação no Programa Pathwork de Transformação Pessoal (cursei até o sétimo módulo). Todas essas formações me trouxeram maior consciência sobre como trabalhar com o corpo e com as camadas de culpa, vergonha e traumas, tanto em meu processo pessoal como nos processos educacionais que acompanho.

Resgatar a vida no corpo significa restaurar a pulsação vital, os fluxos de energia e a maneira espontânea a natural do corpo lidar com aquilo que nos ativa. A sabedoria do corpo é incrível, mas está sofrendo uma repressão contínua e intensa por parte da nossa mente. Assim, culpa, vergonha e traumas estão impedindo a realização do nosso potencial de vida!

Grupos e Workshops conduzidos

Conduzo, junto com a minha companheira, desde 2014, um treinamento em Tantra para Casais chamado Delerium. Desde então, foram quase 2.000 casais participando dos nossos treinamentos. Esse treinamento possui dois módulos: iniciante e avançado. São cerca de 12 edições anuais, em Belo Horizonte e na Comunna Metamorfose, em Itapeva, divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

Conduzo, em parceria com a terapeuta Prem Moksha, um workshop de desenvolvimento pessoal chamado O Caminho do Amor. A estrutura deste trabalho é baseada em meditações sociais, respiração consciente e exercícios vibracionais. Ele acontece em Belo Horizonte em edições a cada 3 meses, aproximadamente, e é voltado para indivíduos, casais ou mesmo famílias.

Conduzo workshops de Pulsation em Belo Horizonte e na Comunna Metamorfose, em Itapeva - MG. Nesses encontros de final de semana, trabalhamos exercícios vibracionais e respiração do Pulsation com o propósito de desencouração muscular e abertura corporal para o resgate da pulsação vital.

Em 2020, criamos o curso de Formação em Terapêutica Tântrica e Sexualidade Consciente, do qual sou facilitador, junto com a Radha e a Prem Beeja. Este curso de formação acontece na Kaya Terapias, em Belo Horizonte, oferecido em 6 módulos presenciais de final de semana.

O trabalho terapêutico que ofereço dialoga com a minha visão de mundo, que tem a clareza de quão importante é o processo de corporificação (estar no corpo, habitá-lo com qualidade e respeito) para a transformação pessoal.

Quer conhecer o meu trabalho? Vamos nos encontrar!

Estou em Belo Horizonte, sou coordenador e terapeuta na Kaya Terapias, um espaço incrível onde co-criamos uma arte corporal fluida e transformadora.

Podemos marcar uma conversa online ou presencial, sem compromisso, onde poderemos juntos avaliar a pertinência deste trabalho em sua caminhada de transformação.

Voltar

Faça contato:

Whatsapp.png
email.png
facebook.png
Instagram_icon.png
site icon.jpg