top of page
  • Equipe Editorial Kaya Terapias

Como reduzir a cólica menstrual e melhorar a qualidade do sono com a Massagem Tântrica?

Você conhece ou já ouviu falar em massagem tântrica? O Tântra não é somente uma prática terapêutica relacionada ao especificamente ao sexo, emboras muitas pessoas ainda acreditem nisso. Mais do que sessões de massagem tântrica, a equipe que atende na Kaya Terapias oferece um conjunto ampliado de experiências sensoriais e energéticas, que combinam técnicas de massagem com terapias integradas de respiração e dinâmicas vibracionais.

“Embora algumas pessoas vejam a massagem tântrica como uma massagem erótica, e até mesmo em alguns lugares seja vendida dessa forma, ela vai além do conhecimento erótico que temos sobre prazer, buscando uma maior movimentação da energia sexual por meio dos toques”, afirma Jennifer Miatti, terapeuta tântrica e sexual.


A massagem tântrica é utilizada para um processo de autoconhecimento corporal e mental. Também é utilizada como processo terapêutico em casos de traumas, abusos e disfunções sexuais. “Entender a energia sexual é fundamental para uma vida sexual mais saudável, já que ela é a energia mais poderosa que temos – e a mais subestimada também. O tantra tem a possibilidade de desenvolver essa conexão de mente e corpo sexual de forma saudável”, diz Jennifer.


Benefícios

A terapeuta nos explicou que a massagem tântrica aumenta a resistência na hora do sexo, melhora a qualidade dos orgasmos (mais intensos e duradouros), ajuda a aliviar a cólica menstrual, ameniza o estresse e melhora a qualidade do sono.


A massagem tântrica pode ter algumas variações nas técnicas utilizadas dependendo do terapeuta. Algumas pessoas fazem um toque sutil apenas com as pontas dos dedos, seguido da massagem no genital. Outras utilizam o mesmo toque sutil, só que realizado com as mãos espalmadas e com óleo.


“Tem quem prefira usar somente as mãos e tem quem prefira utilizar acessórios, como um bullet para potencializar a sensação. Mas o resultado a ser atingido é o mesmo: potencializar o prazer no corpo por meio do toque com as mãos. Antes de iniciar a sessão, o local em que a massagem é realizada é preparado com iluminação baixa, aromaterapia, uso de óleos essenciais como aromatizadores, e música. A sessão costuma começar com a anamnese – uma rápida conversa com a/o terapeuta sobre as experiências sexuais e o que se busca na sessão”.



Massagem Tântrica Sessões terapêuticas voltadas para expansão do potencial energético e sensorial do corpo Renascimento Sessões terapêuticas que utilizam a respiração circular e outros recursos corporais Pulsation Sessões terapêuticas com enfoque no desbloqueio emocional e energético Curso de Massagem Tântrica Cursos em grupo ou privativos com enfoque no aprendizado da massagem tântrica com fins recreativos Tantra para Casais Treinamento em grupo ou privativo com a abordagem tântrica e sexualidade consciente Encontros de Renascimento Sessões em grupo voltadas para a vivência da Respiração Circular Formação em Terapêutica Tântrica Curso em seis módulos voltado para a atuação profissional e/ou o aprofundamento na experiência pessoal Formação em Renascimento Curso em dois módulos voltado para o aprofundamento no Renascimento e terapias de respiração circular Curso de Pompoarismo Tântrico Curso de 5 horas voltado ao aprendizado de exercícios para fortalecimento da musculatura íntima e expansão do prazer


Via: glamour.globo.com

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page